sexta-feira, 11 de setembro de 2015

RESENHA| DESTINO


            Destino ou Matched no inglês é o primeiro livro da trilogia Destino, escrito pela autora norte-americana Ally Condie em 2010. É uma distopia, e como toda distopia se encarrega de descrever uma sociedade no futuro com um governo não tão bom. Em Destino o nome desse governo é Sociedade.
            O livro conta a história de uma garota chamada Cassia, que ao completar 17 anos participará do Banquete do Par. Como a Sociedade controla tudo incluindo como se vestir, o que comer, quantos filhos ter, ela também controla com quem você irá se casar e quando irá morrer.
            No Banquete do Par acontece a formação dos pares, quando a Sociedade escolhe quem irá casar com quem. Apesar de tudo isso parecer horrível, os pares têm até os 21 anos para decidir se realmente querem se casar, caso decidam que não, ambos continuarão Solteiros para sempre.
            A trama tem início quando Cassia é pareada com uma pessoa já conhecida por ela, seu melhor amigo, Xander, algo que nunca antes havia acontecido. Algo mais estranho ainda acontece quando o rosto de outro rapaz aparece no telão de forma rápida, denunciado um erro da Sociedade. Mas como assim um erro? Se a Sociedade comete erros...
            Toda a trama se baseará nesse fato, e como ele mudará a vida da protagonista. Por que isso aconteceu? Qual dos dois rapazes é realmente seu par? Perguntas como essas farão com que Cassia não seja vista com bons olhos pela Sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário