sábado, 3 de junho de 2023

Super Filmes 2023



A Pequena Sereia


Apesar de todas as críticas o filme ficou muito bom. Eu já era grande fã de A Pequena Sereia e apenas confirmei minha preferência por esta animação, e agora live-action.

 

Mudaram bastante coisa, mas acredito que ficou ainda melhor. Não somente a cor da personagem principal, que foi duramente criticada. A estória foi transferida para outra parte do globo, onde há muita água e calor, ótima combinação! O mar tropical é muito mais colorido. A gente termina o filme com vontade de ir para praia...

 

Chloe Halle está incrível no papel de Ariel, e impressiona pela atuação mesmo quando não há diálogos. Escolha perfeita. O talento musical é ímpar, e as regravações estão sensacionais. Me senti privilegiado por ter assistido a versão original.

 

O príncipe é bonito, secundário como deve ser todos os príncipes da Disney. Como o resto do elenco, cumpriu bem seu papel. Disney caprichou nas cenas baixo água, e até mesmo os animais aquáticos parecem estranhamente reais. Enfim, dinheiro bem gasto!

 

Guardiãs da Galáxia 3


 

Um excelente filme. Fechou com chave de ouro a trilogia. E o melhor de tudo é que não se trata de um filme com muitas conexões com os precedentes, o que o torna acessível para o público que não viu as dezenas de lançamentos da Marvel.

 

Como sempre a Disney impressiona com a qualidade das cenas, dos momentos de ação, o equilibro com o drama, além de ser um filme realmente engraçado.  Não só engraçado, mas igualmente comovente. A trilha sonora continua muito boa, bem conectada com o restante do longa-metragem. 

 

Sempre difícil se despedir, mas ao menos terminou como começou: incrivelmente incrível (além do mais ficou claro que alguns personagens voltarão muito em breve...)

 

Mario


 

Amei. Eu sou grande fã de animações, e mesmo se não fosse, acho que seria impossível não gostar de Mario. Tem 100% gostinho de infância, é um filme bem feito, com um roteiro interessante e diversos momentos engraçados. Não é a toa que está fazendo tanto sucesso! Uma continuação com a mesma qualidade seria super bem-vinda.

 

Decreto Presidencial


Senti que deixou a desejar...

 

A ideia é bacana, daria uma ótima distopia, um pouco como O Homem do Castelo Alto, mas ficou muito na comédia, não senti a tensão que o filme deveria passar.  E embora o elenco seja forte, não só de boas atuações se faz um bom filme. Acho que por ter sido adaptado de uma peça teatral, até mesmo os cenários estavam parecidos com gravações nos estúdios da Globo.  Apesar de tudo isso, a produção fez barulho e isso foi ótimo para levar a discussão para além das telas. 

 

Marte Um 


 

Um filme interessante. Bem made in Brazil, e melhor ainda porque foge do circuito nacional do cinema e com isso apresenta um pouco mais do país.  A trama acontece em Minas Gerais no âmbito de uma família tipicamente brasileira. Não é uma estória como a gente tá acostumado a ver sobre o Brasil, repleto de favela, sexo e violência, narrativas criadas para vender no exterior. É um filme inteiramente nosso, porque acima de tudo é uma estória sobre sonhos.  Foi também uma experiência única de o assistir no Festival de Cinema Brasileiro a Paris com a minha melhor companhia, Vincent.

 

Seguimos vendo os clássicos nacionais, sem deixar os contemporâneos de lado. Vincent inclusive foi ainda mais longe e começou a assistir o cinema brasileiro de vanguarda, lá dos anos 60. Muito dedicado ele...

 

Scream VI 


 

Não é o meu gênero favorito, mas o filme fez um esforço para agradar o público jovem. Eu possivelmente não assisti os outros filmes da franquia, e tenho certeza que não vi o Pânico V e nem por isso deixei de entender a trama. 

 

E bem slash, caminha entre o humor e o horror, mas o elenco se esforça e no final até que não e tão ruim. 

 

Where the Crawdads Sings 


 

Uma adaptação fiel. Lembra muito o livro e acho que fizeram um trabalho excelente. Não foi um grande sucesso nos cinemas, mas agradou que conhece a essência da história da Kya.  

 

Pearl  


 

Ainda mais maluco que X. Mia Goth como sempre continua de parabéns. Vão lançar MaxXxinE e com certeza eu estarei lá para ver. 

 

Aftersun 


 

Pesado. É sútil, e principalmente por isso se torna um filme difícil de digerir. Mas é super interessante. Traz a magia do cinema, em encontrar um filme que muito tempo depois de assistir a gente ainda está lá pensando nele, refletindo, criando teorias. Paul Mescal meu queridinho não decepciona! 

 

HOMEM FORMIGA E A VESPA: Quantumania


 

Não consegue nem ser engraçado. Thor 4 é ruim, mas me fez rir muito.

 

Tem um roteiro sofrido, de dar vergonha alheia pelos diálogos e, portanto, serve apenas para o cinema. Com cores intensas, muitos efeitos especiais, é bom para ser visto na tela grande, mas fora isso é extremamente esquecível. Além disso lembra muito qualquer filme de Stars Wars.

 

Fiquei admirado com a coragem da Marvel de finalizar a trilogia de um herói tão sem apego do público. Esse terceiro filme basicamente é uma introdução ao vilão da nova fase, sobretudo na cena pós-crédito. 

 

Enfim, o povo criticou horrores Os Eternos, que eu amo, e por isso acho uma ofenda compará-lo com Homem Formiga e a Vespa.

 

NIGHTMARE ALLEY


 

Gostei bastante. Além de ser um bom filme, tem um certo simbolismo para nós. 

 

Um ano atrás, eu e o Vincent marcamos de ver esse filme no cinema como primeiro encontro. Não deu certo, adiamos, nos encontramos em outro cenário, e sempre que que íamos assistir algo, colocávamos Del Toro de lado. Agora, exatos 365 dias após nosso plano original, voilà. Encontramos tempo para prestigiar essa super obra.

 

O elenco entrega um trabalho perfeito. Grandes nomes que eu adoro. Bradley Cooper, Rooney Mara, Cate Blanchet, Willem Delfoe et cia. O enredo também colabora para torna esse um super filme. Tem história, e uma história interessante. Sem contar que trás essa temática circense do século 20 que sou fã de carteirinha.

 

Aqui mesmo só resta dizer que Guillermo del Toro não erra. Essa temática sombria e tomada pelo suspenso é sempre uma tacada certa!

 

 CIDADE DE DEUS


 

Seguimos com os clássicos do cinema brasileiro. Esse daqui é uma pérola, até mesmo indicado ao Oscar. Um excelente trabalho, apesar de continuar na ideia do Brasil dos estrangeiros. O país como a Europa vê, violento e tomado por favelas. Fora isso tem alguns momentos que claramente vemos da fonte que Tropa de Elite bebeu. Enfim, cenas memoráveis que até hoje povoam o imaginário da nação. 

 

Detalhe que estou me surpreendo positivamente com os filmes nacionais, agora que passei a vê-los com o Vincent. Tem muita coisa boa feita no país, produções de alto nível. Histórias incríveis!

 

Unicorn Wars


 

Uma excelente animação. Estranhamente diferente. Tem um enredo que para mim é inédito, além de ser realmente um filme adulto, apesar de ser um desenho com muitas cores, fofo e engraçado. Me lembrou as animações do Cartoon Network como Hora da Aventura.

 

Enfim, acho que foi a primeira vez que assisti uma animação adulta no cinema. Pena que foi dublado. Adoraria ter assistido no espanhol (idioma original).

 

X


 

Que filme bom! E olha que nem sou muito fã de terror. Mas esse daqui consegue ser diferente. Trabalha muito bem o suspense e não precisa de nada sobrenatural para causar medo. Além disso é uma produção super ousada, com o objetivo de causar desconforto! O elenco claramente se entrega ao papel...

 

Tive o prazer de assistir a reprise no cinema e agora estou igualmente ansioso para assistir Pearl. Super recomendo!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário