quarta-feira, 24 de junho de 2020

TOP 10| SÉRIES DE ÉPOCA

1- DOWNTON ABBEY



Downton Abbey é uma série de televisão britânica de drama histórico produzida pela companhia Carnival Films para o canal ITV. A série se passa em sua maior parte em uma propriedade fictícia, localizada em Yorkshire, chamada Downton Abbey e segue os Crawley, uma família aristocrática inglesa, e os seus criados, no início do século XX, a partir de 1912. Ela foi criada por Julian Fellowes, também seu principal roteirista, estreou em 26 de setembro de 2010 e teve seis temporadas.

 


2 - THE VILLAGE

 



The Village é uma série de televisão da BBC escrita por Peter Moffat. O drama conta a história da vida em uma vila de Derbyshire no século XX através dos olhos de um personagem central, Bert Middleton. Bert foi retratado como menino por Bill Jones, como adolescente por Alfie Stewart, como jovem por Tom Varey e como velho por David Ryall. John Simm interpreta o pai de Bert, John Middleton, um fazendeiro abusivo e alcoólico de Peak District, e Maxine Peake interpreta a mãe de Bert, Grace.




A primeira temporada foi lançada em 2013 e cobriu os anos de 1914 a 1920. Uma segunda temporada foi transmitida no outono de 2014 e continuou a história até a década de 1920. Estavam programadas mais temporadas durante a Segunda Guerra Mundial, austeridade britânica do pós-guerra e assim por diante, mas o programa foi cancelado. Ao contrário de Downton Abbey, esta versão da história é um trabalho história da classe trabalhadora.

 


3 - HATFIELDS AND MCCOYS



Minissérie em seis episódios, foi a primeira minissérie do canal a cabo americano History e produzida e estrelada por Kevin Costner. Com base em história real, Hatfields & McCoys apresenta a disputa sangrenta que existiu entre duas famílias durante o período pós-guerra civil, onde Anse e McCoy são amigos e companheiros que lutaram juntos na Guerra.




Com o fim do conflito, cada um retornou aos seus respectivos lares e famílias. Hatfield foi para Virgínia e McCoy para o estado de Kentucky. Quando o ex-soldado da União, Asa Harmon McCoy, primo de Randall, é assassinado, as suspeitas recaem sobre um grupo de ex-confederados conhecido pelo nome de Logan Wildcats. Acontece que o grupo foi formado por Anse Hatfield, que se torna o principal suspeito. Esse evento deu início a uma nova ‘guerra civil’ entre as duas famílias, que envolveu amigos, vizinhos e diversos personagens que nada tinham a ver com o caso, cada um sendo obrigado a tomar partido.

 


4 - SPARTACUS



SPARTACUS: SANGUE E ARENA foi uma série da Starz lançada em janeiro de 2010 e contou com apenas uma temporada. A série é focada em Spartacus, o famoso escravo que se tornou gladiador e liderou a mais célebre revolução da Roma Antiga. Sua história foi narrada em diversos livros, filmes, jogos e foi imortalizada pelo cineasta Stanley Kubrick em seu filme estrelado por Kirk Douglas. A série é bastante conhecida pelas inúmeras cenas de sexo, inclusive com nudez frontal.



Uma prequel estreou em janeiro de 2011, com o nome de SPARTACUS: DEUSES DA ARENA. A série segue o personagem Gannicus (Dustin Clare), o primeiro gladiador a se tornar Campeão de Capua. O elenco e personagens foram reprisados da série original, incluindo, Lucy Lawless (eterna Xena, A Princesa Guerreira)  como Lucretia, John Hannah como Batiatus, Peter Mensah como Oenomaus, e Manu Bennett como Crixus. Andy Whitfield fez uma pequena aparição como Spartacus. A minissérie tem 6 episódios que se passam um ano antes da chegada de Spartacus.

 


A sequência direta da primeira temporada foi ao ar em 2012 sob o nome SPARTACUS: VINGANÇA, se passando após a rebelião e fuga dos gladiadores da casa de Batiatus. A série teve 10 episódios e Spartacus foi interpretado por Liam McIntyre.

 


A terceira e última sequência, intitulada SPARTACUS: GUERRA DOS CONDENADOS, encerrou a saga do personagem Spartacus em 2013. Nessa parte da história é narrada a batalha entre o exército de ex-gladiadores liderados por Spartacus e os soldados romanos. A série teve 10 episódios e Spartacus foi interpretado novamente por Liam McIntyre.

 


5 - MASTERS OF SEX



Baseada em fatos reais, a série segue a história do Dr. William Masters (Michael Sheen) e da psicóloga Virginia Johnson (Lizzy Caplan), dois pioneiros no estudo da sexualidade humana (principalmente sobre o orgasmo feminino) nos anos sessenta. Uma série excelente que foi cancelada pelo canal Showtime em 2016 após quatro temporadas. Acabou de maneira satisfatória, encerrando com um final feliz e clichê. 


~We are the sexual revoluion!


6 - BONNIE AND CLYDE

 


Minissérie em dois episódios, é uma produção dos canais History, Lifetime e A&E dos EUA. Com roteiro de John Rice e Joe Batteer, a história de Bonnie e Clyde já foi retratada em livros, músicas, filmes, peças teatrais e até em um musical da Broadway, que tentaram captar o fascínio que a vida e morte dos dois exerce sobre o púbico.



A história apresenta a trajetória de Bonnie, uma garçonete que se muda para o Texas com a mãe Emma, uma costureira que está em busca de uma vida melhor em plena era da Grande Depressão. Lá ela conhece Clyde que, na companhia do irmão Buck e de outros, forma uma gangue para praticar diversos assaltos a pequenos bancos, lojas e postos de gasolinas. Ao se unir ao grupo, Bonnie também passa a ser procurada pela polícia, liderada por Frank Hunter, um patrulheiro do Texas.

 

7 - BAND OF BROTHERS

 


Minissérie narrada em 10 episódios tem como base o livro “Band of Brothers”, de Stephen Ambrose, além do livro de memórias “Parachute Infantry: An American Paratrooper’s Memoir of D-Day and the Fall of the Third Reich”, escrito por um dos soldados sobreviventes. A adaptação para a TV foi feita por uma equipe de sete roteiristas: Erik Jendresen, Tom Hanks, John Orloff, E. Max Frye, Graham Yost, Bruce C. McKenna e Erik Bork.

 


A história apresenta o batalhão desde o treinamento em uma base militar americana, passando pelas primeiras missões, o testemunho dos conflitos ocorridos no Dia D, e em outras batalhas históricas, culminando com a tomada da Alemanha e a descoberta da existência de campos de extermínio judeus.

 

8 - THE PACIFIC



Minissérie em 10 pisódios, e resultado novamente da união de Steven Spielberg e a HBO para mais uma produção sobre a 2ª Guerra Mundial. A direção ficou a cargo de Carl Franklin, Jeremy Podeswa, Tony To, Tim Van Patten, e Graham Yost.



Escrita com base nos diários do fuzileiro Eugene Sledge, a trama gira em torno de um grupo de soldados que questionam o sentido da guerra e de suas vidas. Centrada nas histórias de três fuzileiros, Robert, Eugene e John Basilone, a minissérie narra desde o primeiro ataque dos japoneses até o dia da vitória.


9 - 1864



Minissérie em oito episódios co-produzida pela Dinamarca, Suécia, Alemanha e Noruega. É a produção mais cara da TV dinamarquesa. Adaptada por Ole Bornedal da obra de Tom Buk-Swienty, Slagtebænk Dybbøl. A história é situada no período da 2ª Guerra de Schleswig contra o Reino da Prússia, também conhecida como a Guerra dos Ducados. Os irmãos Laust e Peter se apaixonam pela rica herdeira Inge, que inicia um romance com os dois rapazes.



Quando o pai de Laust e Peter morre, os irmãos partem para os campos de batalha. A partir desse ponto a trama é narrada através do diário de Inge, encontrado cento e cinquenta anos mais tarde por Claudia, uma jovem que perdeu o irmão na guerra do Afeganistão e que trabalha como assistente de um Barão com cem anos de idade.

10 - THE HEAVY WATER WAR

 


Minissérie em seis episódios produzida pelo canal norueguês NRK em parceria com Sebasto Film (Dinamarca), Headline Pictures (Reino Unido) e da Svensk Filmindustri (Suécia). Com locações na República Tcheca, Inglaterra, Alemanha e no interior da Noruega, a minissérie tem direção de Per-Olav Sørensen e roteiro de Petter Rosenlund.



A história de The Heavy Water War inicia em 1932, ano em que Werner Heisenberg, um cientista alemão, ganha o prêmio Nobel de Física pela descoberta da mecânica quântica. Mais tarde, em 1939, ele se torna um dos encarregados pelo governo nazista de desenvolver a energia nuclear e a bomba atômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário