Nada está mais na moda que livros sobre
crescimento pessoal. Longe de ser uma de minhas leituras favoritas, livros de autoajuda,
negócios e coach são sempre um desafio para mim. Sempre recebo livros assim de
presente e na medida do possível me obrigo a lê-los, pois presente é presente.
A gente tem quer ler!
Meu favorito é SINGLETASKING, me identifiquei
muito com o texto. Preciso dar um crédito a autora, Devora Zack, que escreve de
forma simples e acessível mesmo para os que não estão familiarizados com a vida
em empresas de negócios. Tem longa experiência no ramo e formação acadêmica na
área. Outro igualmente bom e mundialmente conhecido é “O Monge e
O Executivo”. Sucesso do autor James C. Hunter, o livro é popular por ser uma
narrativa fictícia e sobre o mundo dos negócios. O sucesso foi tão grande que o
livro ganhou uma continuação.
Em “VENDAS”, Luiz Ratto traz uma série técnicas
de trabalho e mercado. Negócio Fechado é sobre como superar objeções, contornar
resistências e negociar melhor em vendas.
“Você Sabe Conduzir uma Negociação?” é um
conjunto de técnicas eficazes para assegurar os resultados que você deseja. “Você
sabe fazer uma boa venda?” para aprender a conquistar clientes, fechar negócios
e ganhar novas vendas. Ambos são obras da Série Dia a Dia no Trabalha do autor Ken
Langdon.
Entre os muitos livros sobre vendas,
marketing e serviços, dois títulos abordam outras habilidades imprescindíveis
para o crescimento pessoal: saber estatística e trabalhar com bancos de dados.
Confiram a lista e me digam quais títulos
parecem interessantes...
1: Faça mais coisas, se fizer uma coisa de
cada vez - Devora Zack
O próprio título já resumo bem o conteúdo
do livro. São 7 capítulos com dicas para evitar os perigos de tentar fazer
várias coisas ao mesmo tempo, iniciar uma tarefa e repentinamente mudar para outra
sem ter finalizado a anterior. Essa falta de foco segundo a autora diminui o
desempenho durante o dia e está diretamente relacionada a baixa produtividade
no trabalho.
Infelizmente eu sou 100% esse indivíduo
que sempre está fazendo duas, três coisas ao mesmo tempo. E realmente acabo
levando muito mais tempo para concluir uma única tarefa que seja. Baseado na
minha própria experiência concluo que multitasking é sim ineficaz, porém mais
difícil ainda é colocar o singletasking em prática. No meu caso posso pôr a
culpa em minha forte inclinação a impaciência e ansiedade. Sem precisar citar a
recorrente falta de foco também.
2: O Monge e O Executivo - James C.
Hunter
Você está convidado a se juntar a um grupo
que, durante uma semana, vai estudar com um dos maiores especialistas em
liderança dos Estados Unidos. Leonard Hoffman, um famoso empresário que
abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro
beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James
C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais
dos verdadeiros líderes.
Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no
trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai
encontrar neste livro personagens, ideias e discussões que vão abrir um novo
horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem
sair transformado. "O Monge e o Executivo" é, sobretudo, uma lição
sobre como se tornar uma pessoa melhor.
3: Você Sabe Conduzir uma Negociação? - Ken
Langdon
Descubra como conduzir uma negociação bem-sucedida, desde o
planejamento até a execução. Saber negociar é uma competência-chave para
qualquer um cujo trabalho envolva estabelecer acordos com outras pessoas.
4: Você sabe fazer uma boa venda? - Ken
Langdon
Nenhum negócio pode ter sucesso sem vendedores
eficientes. Esse livro ajudará a avaliar suas habilidades de vendedor,
mostrando os aspectos do processo de vendas e as melhores maneiras de
satisfazer o cliente e de gerenciar uma equipe de vendedores.
5: Negócio Fechado - Raúl Candeloro
Como superar objeções? Como contornar
resistências na hora da venda? Como negociar? Como conduzir uma venda? Como
confirmar um fechamento em vendas? Negócio Fechado traz todos os detalhes da
venda como; resistências, dúvidas, conquistas, negociações, fechamentos e
objeções, palavra última essa que, o autor chama a atenção no livro - ...os
vendedores campeões têm quase afeição pelas objeções, mesmo que difíceis,
porque são concretas.
6: Marketing para Não-Marqueteiros - Jorge
Duro
O primeiro volume da coleção, Marketing
para não-marqueteiros, aborda de forma bastante clara os conceitos básicos do
marketing sob a perspectiva do dia-a-dia. Assim, um médico, um advogado ou um
gerente de uma lanchonete que, por exemplo, não tenham formação específica na
área poderão entender, desenvolver e aplicar conceitos em seus próprios
negócios.
6: Qualidade em Prestação de Serviços - Senac
Consideramos igualmente estudar a figura do
cliente para entendermos bem suas principais características e necessidades.
Afinal, conhecer o cliente é fundamental para podermos oferecer serviços com
qualidade. O livro trata ainda das diversas formas de reconhecimento e de
demonstração da qualidade para o público externo à organização.
7: VENDAS - Luiz Ratto
O tema vendas é um dos mais abrangentes da
área comercial. Esse livro trata basicamente do varejo, apresentando os
conceitos mais direcionados aos processos de trabalho do vendedor em lojas. A
carreira, o mercado, a importância do relacionamento com o cliente e as
técnicas de venda são alguns dos assuntos analisados com clareza e atualidade,
fazendo do livro um instrumento valioso para aqueles que escolheram a atividade
comercial como opção de carreira.
8: Banco de Dados - Elaini Simoni
Angelotti
Atualmente, por menor e mais simples que
seja um Sistema de Informação ele terá que armazenar e recuperar dados de forma
segura e adequada. Para fazer isso se utiliza um Sistema Gerenciador de Banco
de Dados (SGBD). No entanto, antes de selecionar o SGBD e implantar a base de
dados é necessário desenvolver modelos coerentes e que reflitam as expectativas
do cliente. Por este motivo, este livro tem por objetivo apresentar os
principais conceitos da área de banco de dados, da modelagem de uma base de
dados e da implantação da mesma em um SGBD.
9: Estatística fácil - Antonio Arnot
Crespo
Este livro é voltado para todos os
estudantes de cursos técnicos de Contabilidade bem como para os alunos de
cursos superiores e profissionais diversos que necessitam de uma abordagem
introdutória do assunto. Com uma linguagem extremamente objetiva, a principal
preocupação de Estatística fácil foi a de apresentar de maneira clara todos os
tópicos exigidos pelos programas dos cursos profissionalizantes, de modo a
facilitar o aprendizado por parte do aluno.
10: É simples, não óbvio - Jim Dornan
Em É simples, não óbvio - dez coisas que
eu sei agora, que gostaria de saber o autor Jim Dornan compartilha sua jornada
e as lições aprendidas ao se tornar um dos proprietários de negócios
independentes mais bem-sucedidos da AMWAY. Jim explora muitos dos equívocos
sobre AMWAY, bem como muitos dos benefícios de construir um negócio AMWAY.
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