sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

10 LIVROS SOBRE THE WALKING DEAD QUE TODO FÃ PRECISA CONHECER!

 

The Walking Dead é bastante conhecido pela série e seus derivados também para a TV. A produção na verdade é baseada na história em quadrinhos homônima escrita por Robert Kirkman. A HQ, no entanto, chegou ao fim no dia 3 de julho de 2019, depois de 16 anos de história e 193 edições.


Robert Kirkman

 

Os livros foram lançados simultaneamente com a história em quadrinhos e expandem alguns acontecimentos trabalhados na HQ e na série. A coleção já conta com 8 volumes sendo boa parte co-escritos pelo próprio Robert Kirkman em parceria com Jay Bonansinga, escritor de livros de terror aclamados pela crítica.


Jay Bonansinga

 

The Walking Dead foi meu primeiro amor, e apesar de ainda não ter lido os volumes 7 e 8, tenho um carinho especial pela série. Além da coleção de livros, há um título quase desconhecido da maioria e que se chama “TWD e a Filosofia” escrito por Christopher Robichaud. É uma espécie de estudo filosófico sobre o que há de mais recorrente na série: espingarda, revólver e razão. Realmente só para fãs. Outro material de interesse dos fãs é “TWD: Os Bastidores” escrito por Paul Ruditis e o único guia oficial da AMC sobre os bastidores da primeira temporada.


 Jay Bonansinga e Robert Kirkman

 

A coleção de livros se inicia no arco que gira em torno da história do Governador e da cidade de Woodbury, apresentada na HQ e adaptada para série de TV e continua após o desfecho apresentado em ambas produções. É uma ótima opção de leitura para quem quer conhecer um pouco mais sobre TWD ou para quem pretende começar a série, mas tem um certo receio sobre o que esperar. A seguir separei cada um dos livros na ordem que foram lançados e também a sinopse divulgada pela editora.


  1. The Walking Dead: A Ascenção do Governador - Robert Kirkman e Jay Bonansinga


No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs descobrirão como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.

 

  1. The Walking Dead: O caminho para Woodbury - Robert Kirkman e Jay Bonansinga

 


Há alguns meses que Philip Blake, o temido e ao mesmo tempo adorado Governador, organizou Woodbury para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E paz e segurança é tudo que Lilly Caul, que tenta desesperadamente sobreviver a cada dia que nasce, quer. Porém, mal sabe ela que seguir em direção a Woodbury é estar a um passo do perigo. Uma horda de errantes famintos não é nada perto do que se pode encontrar por lá.

 

  1. The Walking Dead: A queda do Governador 1 - Robert Kirkman e Jay Bonansinga

 

 

Após conquistar milhões de fãs ao redor do mundo e vender mais de 200 mil exemplares apenas no Brasil, a franquia de zumbis mais celebrada da década está de volta. O terceiro - e último - livro, The Walking Dead: a Queda do Governador, promete contar em detalhes o destino desse que é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Com seu senso doentio e muito particular de justiça, ele força prisioneiros a lutarem contra zumbis em uma arena, para delírio dos moradores entediados.

 

  1. The Walking Dead: A queda do Governador 2 - Robert Kirkman e Jay Bonansinga

 


Michonne finalmente conseguiu sua vingança. E parece que dessa vez nem o Governador será capaz de se recuperar. Ao encontrá-lo espancado, mutilado e com um fio de vida, Bruce e Gabe acham que Woodbury perdeu de vez seu líder. Mas o ódio e a vontade de retaliação podem gerar forças que ninguém imagina. Depois de uma semana em um estado de semicoma, o Governador está de volta. Perdeu um olho e um braço, mas sua sede de vingança continua inabalável; Philip Blake irá até o inferno se for preciso para acabar com todos os habitantes da prisão, principalmente aquela que quase o destruiu.

 

  1. The Walking Dead: Declínio - Jay Bonansinga

 


Renascida das cinzas de seu passado sombrio, Woodbury se torna um oásis de tranquilidade em meio à praga dos errantes. Mas, após o chocante fim do ex-tirano Phillip Blake, o Governador, Lilly Caul e seu grupo de sobreviventes deverão superar seu passado traumático. E, como sabemos, os mortos-vivos são o menor dos problemas para os habitantes desse inóspito universo.

 

  1. The Walking Dead: Invasão - Jay Bonansinga

 


Das cinzas de uma devastada Woodbury, Georgia, dois acampamentos rivais de sobreviventes maltrapilhos se desenvolvem – um em rota de colisão com o outro. Subterraneamente, no labirinto de antigos túneis e poços de minas, Lilly Caul e seu grupo singular de cidadãos idosos, pessoas excêntricas e crianças lutam para construir uma nova vida. Entretanto, uma ambição secreta continua ardendo no coração e na alma de Lilly: Ela quer tomar sua amada cidade de Woodbury de volta da praga dos walkers, e no momento, a única coisa que ainda permanece em seu caminho está grunhindo nas represas destruídas da Georgia…

 

  1. The Walking Dead: Busca e destruição - Jay Bonansinga

 


Lilly Caul e seu bando acreditaram que a paz estava mais próxima. Uma velha ferrovia que ligava Woodbury e Atlanta permitiu um projeto de reconstrução que acarretaria uma nova era de trocas, progresso e democracia. Isso até a cidade ser mais uma vez atacada e todas as crianças raptadas. Quem seria capaz submeter inocentes a tal violência gratuita, e por quê? As respostas para tais perguntas vão revelar que os mortos-vivos não são o maior problema do mundo pós-apocalipse. O maior dos desafios sempre repousa em seus adversários humanos...

 

  1. The Walking Dead: Retorno para Woodbury – Jay Bonansinga

 

Lilly passou maus-bocados nas mãos de Philip Blake, o Governador, mas agora é uma mulher endurecida que está disposta a matar zumbis ou qualquer outra ameaça a sua sobrevivência ou a de seus amigos. Ela fez coisas que nunca sonhou para sobreviver e renasceu das cinzas como uma líder fiel e uma guerreira sem piedade. E agora, essa guerreira está pronta para voltar para casa. Depois de convencer seus amigos, muito a contragosto, a abandonar o refúgio em que se encontram e tentar recomeçar suas vidas em Woodbury, Lilly e seu grupo percorrem as estradas desertas e alagadas da Georgia, que os leva inadvertidamente para uma das maiores reuniões de errantes já vista depois do início da praga. Mas eles irão descobrir que os mortos, às vezes, são o menor de seus problemas.

 

  1. The Walking Dead e a Filosofia - Christopher Robichaud

 


A renomada série de TV The Walking dead é o tema do novo volume da Coleção Cultura Pop. Analisando assuntos fortes como morte, sexo e suicídio, The Walking Dead e a filosofia procura compreender as profundas mudanças que ocorreriam na natureza humana diante do apocalipse zumbi. Os personagens da série de maior sucesso mundial, recorde de audiência nos EUA, serão analisados sobre a perspectiva de Aristóteles, Immanuel Kant e Nietzsche.

 

  1. The Walking Dead: Os Bastidores - Paul Ruditis

 


"The Walking Dead - os bastidores" é o único guia autorizado da aclamada série da AMC. Acompanhe o processo de criação dos quadrinhos, best-seller do The New York Times, e o making of da série de TV, indicada ao Globo de Ouro de melhor série dramática. "The Walking Dead - os bastidores" é ilustrado com fotografias inéditas, imagens do set de filmagens, storyboards e detalhes das etapas de maquiagem e efeitos visuais, que renderam à série o prêmio Emmy. Inclui, ainda, entrevistas exclusivas com o produtor executivo Frank Darabont e o roteirista e escritor Robert Kirkman, além de membros da equipe de produção e do elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário