quarta-feira, 16 de junho de 2021

RESENHA| GAROTA EXEMPLAR (GONE GIRL)


Quem me conhece sabe o quanto eu amo GAROTA EXEMPLAR. Foi delicioso revisitar essa obra seis anos depois do primeiro encontro. É uma das minhas leituras favoritas, é já tinha um tempinho que queria reler. Saber de antemão tudo que aconteceria é ainda assim odiar o Nick e a prova de que serei eternamente #TeamAmy. Agora gostaria de ler outros livros da autora. Sou um super fã de thrillers e Gillian Flynn é um dos grandes nomes desse gênero.



Graças a Sherina (novamente obrigado pelo livro) pude me desafiar a ler em espanhol. Não é um livro muito curto, mas os capítulos intercalados, somados a trama cativante resulta em uma leitura apressada. Ainda em 2015 quando li pela primeira, já tinha assistido ao filme. Conhecia todas as reviravoltas da trama, e ainda assim me surpreendi com cada capítulo.


 

Gillian Flynn manipulou a história desde o início, eliminou a crença em pessoas 100% boas ou ruins e apresentou uma narrativa dividida em duas partes, onde nenhum dos narradores é realmente confiável. Uma escrita perspicaz, erótica e extremamente sincera. Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise, onde duas pessoas extremamente tóxicas lutam para ter o controle um do outro.


 

Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados.


 

Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?


 

Ano: 2015 / Páginas: 576

Idioma: Espanhol

Editora: Debolsillo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário