sexta-feira, 23 de outubro de 2015

J.J. Abrams diz que novo Star Wars não ficará com “cara de Disney”



O diretor do próximo filme da franquia Star Wars, J.J. Abrams, voltou a defender que o Episódio VII não será “disneyficado” – ou seja, adquirir as características “infantis” comuns aos longas da Disney – por estar sendo produzido pelo “novo” estúdio.
O comentário foi feito em entrevista dada à revista norte-americana Vanity Fair, na qual ele confirmou ter soberania nas decisões criativas relacionadas ao filme.

“Não posso falar muito sobre como [o CEO] Bob Iger e [o presidente] Alan Horn entenderam isto que agora é parte da companhia Disney”, comentou o cineasta. Ele prosseguiu: “Eles não estão tentando ‘disneyficar’ isso. Eles não estão fazendo nada além de – eu acho – uma coisa esperta e incrível, que é deixar Kathleen Kennedy – extraordinária tanto como pessoa quanto como produtora – tomar conta disso e levar a Lucasfilm a um lugar ao qual eu acredito que ela [a produtora] quer ir”.


A desconfiança dos fãs acontece porque O Despertar da Força é o primeiro de uma trilogia de filmes de Star Wars a serem feitos pela Disney, depois que a empresa comprou a Lucasfilm – responsável pelos longas clássicos da saga – em 2012. J.J. Abrams, que também é criador da série Lost, assina a direção de Episódio VII – O Despertar da Força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário