quinta-feira, 1 de agosto de 2019

CRÍTICA| OUTLANDER - 4ª TEMPORADA



Para quem antes reclamava que a trama era muito focada no casal Claire+Jaime essa 4ª temporada é um agrado. Pela primeira vez temos um episódio completamente livre da participação da Caitriona Balfe e do Sam Heughan. Temos um episódio todinho com a Sophie Skelton e o Richard Rankin, a Brianna e o Roger como protagonistas. E podemos esperar mais do casal Brianna+Roger nas próximas temporadas, além de uma maior participação de outros personagens.


Esse quarto ano é o ano do recomeço para Claire e Jaime. Depois de 20 anos separados o casal finalmente encontra a chance de refazer a vida no Novo Mundo. Longe de ser um lugar tranquilo, e tranquilidade é uma palavra que não existe na vida desses dois, as Colônias acabam se tornando palco de momentos de perigo e reencontros inesperados...


A série continua uma ótima adaptação do material original. A temporada atual é adaptação do 4º livro da saga, intitulado Outlander - Os tambores do Outono, e até o momento é a que mais se distancia dos livros, na ordem dos acontecimentos e sobretudo com personagens assumindo arcos que diferem de suas contraparte nos livros.


Sucesso garantido, a série tem previsão de retorno no primeiro semestre de 2020 para uma 5ª temporada e já tem 6ª temporada confirmada. Provavelmente ainda terá uma 7ª e 8ª temporada, se continuar adaptando um livro por temporada (a série de livros é formada por 8 volumes).


Outlander no momento é minha maior recomendação de programa de TV. É uma super opção de romance de época, mas longe de ser apenas um romance bobo, a série é repleta de ação, aventura e paisagens incríveis. As três primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix, então corre lá e dá uma conferida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário