Sempre fui uma criança com muita imaginação.
Então comecei a escrever ainda cedo com papel e caneta, pequenas histórias infantis.
Durante a adolescência ganhei meu primeiro computador e passei a escrever de forma mais elaborada e com maior número de páginas.
Foi nessa mesma época que me tornei um leitor regular, passatempo que cultivo até hoje.
Gosto de ficção contemporânea, e participo desde 2018 de um clube de leitura Young Adult/ New Adult meus gêneros favoritos.
Em meados de 2014 iniciei separadamente três histórias, que nunca terminei. Deixei os projetos engavetados e me ocupei da minha formação universitária que começou em 2015.
Em 2019 tive a oportunidade de visitar uma cidade abandonada no México, e de súbito tive uma visão dos três textos se juntando para formar uma única história, sobre pessoas que levavam uma vida na medida do possível normal, apesar do mundo destruído que as rodeavam.
Voltei a escrever periodicamente e pude terminar o texto em 2021 antes de me mudar para França. Desde então o manuscrito estava guardado e apenas duas pessoas sabiam da sua existência: minha melhor amiga e meu namorado. Apenas minha amiga tinha lido as primeiras páginas.
Depois de muitas trocas, optei pelo título de “Ascensão do Escolhido” para esse manuscrito. O livro é sobre uma sociedade que foi destruída pela Guerra, mas depois de muito esforço conseguiu se reerguer e se reinventar com uma nova forma de governo baseada na Fé. Não é um livro religioso, longe disso, é uma história de como em meio ao caos as pessoas apenas querem viver suas vidas, sem o anseio de mudar o mundo, ou ser herói.
É sobre como mesmo após inúmeras mudanças, nossos problemas continuam os mesmos. São três jovens adultos de classes sociais muito diferentes que habitam em lugares distante do mesmo Continente. Por força do destino cada um deles é colocado à prova por conta do mundo injusto em que vivem. Sem perceber, eles são jogados em um conflito tão antigo quanto a origem da nova civilização e terão que encontrar um jeito de sobreviver.
A inspiração para escrever vem em segredo dos lugares que visito, dos amores que vivo, e das experiências que tenho, seja na vida real ou pelas páginas de outro livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário