quinta-feira, 26 de setembro de 2019

RESENHA| THE UPSIDE OF UNREQUITED





Depois de ler Simon vs A agenda Homo Sapiens (Com Amor, Simon) eu tive a certeza de que qualquer coisa que a Becky Albertalli escrevesse eu iria gostar. Apesar de The Upside of Unrequited ter sido escrito depois de sua obra mais conhecida é um livro igualmente fantástico.

A sensibilidade que a autora dedica aos personagens, os diálogos do tipo "ei, isso já aconteceu comigo também!" e a narrativa leve e sem pretensão são as principais características da escrita da Becky.

Ler esses romances teens se tornou um vício que mesmo tentando eu não consigo largar! São leituras rápidas, maior parte das vezes simples porém capazes de ensinar muito sobre a vida, sobre aceitar o próprio corpo, gênero, sexualidade, amizades, amor e tudo isso de forma honesta e divertida. São verdadeiramente apaixonantes!

Em "The Upside of Unrequited" ou "Os 27 Crushes de Molly" em português, acompanhamos a história da Molly, que tem 17 anos mas nunca beijou um garoto, ou garota. Molly já teve 26 crushes e em nenhum foi correspondida o que parece estar preste a mudar quando ela conhece o Will, um garoto meio hipster com todo potencial para ser o crush número 27 e até evoluir para mais que um simples crush... O problema é que para deixar a situação mais confusa, surge o Reid, colega de trabalho da Molly e um excelente competidor para o título de crush número 27...

"Here's the thing they don't tell you about time: there are spaces in between seconds. And sixty seconds is actually a pretty huge number. Three hundred seconds might as well be infinity seconds"

Netflix faz o favor de adaptar esse livro eu te imploro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário