domingo, 4 de fevereiro de 2024

Resenha – Raging Star (Moira Young)

 

Mais uma trilogia concluída com sucesso! E com o um final agridoce...


 

O que posso dizer dessa conclusão, é que, após dois livros com muitas disputas e lutas ferozes, no fim das contas nossa heroína escolhe o caminho da paz para resolver o problema. 

 

A distopia/ ficção pós-apocalíptica escrita por Moira Young difere de outros textos YA também por outros motivos. Na minha opinião, Dust Land é um romance bem mais adulto, e por isso, não tem medo de fugir dos clichês do gênero. 

 

Estrela Furiosa (em tradução literal) é uma narrativa bem mais apressada que os antecessores. Acredito que tudo acontece em aproximadamente 10 dias, repletos de ação e aventura. O terceiro volume, aliás, parece bem mais com o início da trilogia, se comparado ao volume dois que se resume a uma longa viagem. 



10 anos após o lançamento do último livro da série e não posso deixar de achar uma pena que os dois últimos volumes nunca foram traduzidos no Brasil. 

 


SINOPSE LIVRO 3


 

Saba está pronta para cumprir seu destino e derrotar DeMalo e o Tonton... até que ela o conhece e ele confunde todas as suas expectativas com sua visão sedutora de uma terra curada, um Novo Éden. DeMalo quer que Saba se junte a ele, na vida e no trabalho, para criar e construir um mundo saudável, estável e sustentável... para os poucos escolhidos. Os poucos que podem pagar.


  

A escolha de Jack é clara: lutar contra DeMalo e tentar impedir o Novo Éden. Ainda incerta e com sua ligação com DeMalo em segredo, Saba se compromete com a luta. Acompanhada por seu irmão, Lugh, ansioso pelas terras do Novo Éden, Saba lidera um bando de guerrilha inexperiente contra o poderosamente carismático DeMalo, no comando de seus colonos e da milícia Tonton. Que chance eles têm? Saba deve agir. E esteja disposto a pagar o preço.


 

Saba não sabe mais quem ela é. Seu encontro com DeMalo a deixa atraída pelo homem que ela sabe que deveria ser seu inimigo. Ela não tem escolha a não ser continuar a liderar a luta contra ele. Saba conhece o preço da violência. Ela perdeu muito na busca pela liberdade. Agora ela deve decidir se vale a pena lutar.


 

SINOPSE LIVRO 2


 

Parecia tão simples: enfrentar os Tonton, resgatar seu irmão Lugh e então a ordem seria restaurada no mundo de Saba. A simplicidade, entretanto, se tornou uma ilusão. A luta pela liberdade de Lugh liberou um novo poder nas terras desérticas e um novo inimigo está prestes a surgir.



Qual é a verdade sobre Jack? E até onde Saba irá para encontrar o que quer? Nesta aguardada continuação de Caminhos de Sangue, Saba se vê dividida entre perigo e destino, traição e paixão.

 

SINOPSE LIVRO 1


 

Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. O lugar não a incomoda, contanto que o irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Quando, porém, uma gigantesca tempestade chega trazendo quatro cavaleiros de mantos negros em seu rastro, a vida que Saba conhece chega ao fim: Lugh é raptado e ela tem que embarcar em uma perigosa jornada para resgatá-lo.



Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo além da Lagoa da Prata, Saba não consegue pensar no que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez a maior surpresa seja o que descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz e uma oponente perspicaz. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias, Saba se torna a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de sua civilização.



Com ritmo arrasador, ação constante e uma história de amor épica, Caminhos de Sangue é uma aventura grandiosa ambientada em um mundo futurista e violento.