terça-feira, 5 de março de 2019

CRÍTICA| AINDA SOU EU



Da mesma forma como ocorreu com Depois de Você, eu novamente tardei para terminar mais uma continuação de como Eu Era Antes de Você. Mas como diz o ditado: antes tarde do que nunca! E dessa vez foi por bons motivos...

O terceiro livro da trilogia Como Eu Era Antes de Você, AINDA SOU EU, da Jojo Moyes e desfecho da história fantástica da Louisa Clark conseguiu retormar a mesma qualidade de escrita do primeiro livro, e nem de longe se parece com o desastre que foi o segundo título.

Me encantei mais uma vez com a Lou, seu jeito único de se vestir e sua capacidade incrível de sempre dar a volta por cima. Moyes retorna com uma prosa engraçada e romântica do jeito que a vida é. As situações e dilemas da vida da Lou são por vezes tão reais que surpreende. Não faltou ocasiões em que me comparei com a protagonista: quando tinha que tomar uma decisão difícil, sobre como lidar com o futuro incerto, as escolhas profissionais, sentimentais e mais recentemente o fato de ambos estarmos separados da família. 

Ainda Sou Eu é um livro apaixonante e que espero muito que seja adaptado para o cinema. Para os que desanimaram com DEPOIS DE VOCÊ sugiro mais uma tentativa de leitura porque o que vem depois está incrível!